O mercado de clareamento dentário.

Aconteceu o que já era esperado para profissionais que estavam atentos as mudanças de mercado para tratamento com clareadores dentários.

Representantes do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), da APCD Central (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e da indústria odontológica produtora de clareadores reuniram-se com a ANVISA para regulamentação da comercialização destes produtos com receita odontológica, assim como no caso dos antibióticos.

As críticas negativas dos internautas e de tantas outras pessoas interessadas na venda direta de clareadores sem receita ou sem indicação odontológica foram esmagadoras. Críticas inadvertidas a todo o conjunto de profissionais e empresas que investem no modo de proporcionar um tratamento clareador correto.

Como de costume, a maioria das pessoas age por impulso do próprio bolso, não se importando com tudo que é pertinente ao uso correto de medicamentos ou tratamentos tidos como corriqueiros.

Clarear dentes não é uma ação corriqueira!

Há envolvidos neste processo, questões profissionais e tecnológicas (empresas). Não há como qualificar a realidade de todos os profissionais e empresas, mas tenham certeza que há uma forma correta e baseada em estudos para clareamentos dentários, utilizando um plano de tratamento eficaz com acompanhamento e tecnologia própria aplicada.

Há uma falta de profissionais em todos os segmentos. Vamos a um exemplo para as mulheres que fazem reflexo em seus cabelos. Mesmo utilizando produtos de qualidade, com certeza, se você fizer seu cabelo em sua residência, ele não ficará nem de perto igual ao feito por um profissional de gabarito, em um ambiente adequado e com tecnologia de ponta.

Para os homens que insistem em reformar por conta própria, caso você empregue um pintor que é pintor ou um pedreiro que é pedreiro, o serviço ficará muito melhor do que se você tivesse dado seu jeito para fazê-lo.

Dizem que o sol é para todos…

Realmente em dias de sol, ele é para todos, só não se utilizará dele quem ficar na sombra. Mas para quem estuda, investe, e se dedica ao que faz, este sol brilhará mais.

Seguindo este pensamento, ainda teremos pacientes utilizando produtos de forma errada, clareando ou desmineralizando seus dentes.

Do outro lado teremos profissionais e pacientes fazendo o que é certo; clareando dentes sobre guarda profissional!

O sol é para todos!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *