Apresentação

É com muito orgulho e humildade que apresento meu site para você internauta interessado de alguma forma em Odontologia. As coisas em minha vida vão acontecendo de forma surpreendente. Em mais este trabalho mostro como a Odontologia de hoje tem recursos e diferentes planos de tratamento para um mesmo paciente.

Qualquer pessoa que tenha a possibilidade de frequentar consultórios modernos conhece o significado de palavras como clareamento dentário, implantes, facetas de porcelana e resinas. Todos estes avanços na forma de tratar e embelezar o sorriso das pessoas são importantes em nossos dias.

Quem não quer dentes bonitos? A carga de auto-estima em nossa apresentação nos dia de hoje é brutal, gostando ou não este é o nosso mundo. Mas nem todos tem poder aquisitivo nem condições de realizar tudo que a Odontologia oferece. Há ainda pacientes que necessitam restabelecer seu sorriso e ficam reféns muitas vezes de uma realidade inacessível. O que fazer? Esquecer as próteses móveis, as restaurações metálicas, os tratamentos mais simples…

Em uma odontologia possível conseguimos fazer não só o que temos de mais moderno mas o que melhor cabe à aquele paciente. Muitos pacientes querem sorrir, mastigar e ter tratamentos que gerem pouca manutenção, e que tenham uma maior longevidade com saúde.

Não podemos esquecer que a prevenção sempre tão falada rende poucos aplausos nas salas de aula, é ela uma das mais importantes especialidades. Entendam, vou lhes mostrar tratamentos de reabilitações orais com próteses, implantes, clareamentos, restaurações estéticas. Nos tratamentos de prevenção as fotos mostram muito pouco movimento mas são de uma importância única, pois é muito prazeroso você não ter problemas bucais.

Lembro-me no ano de 1992 em minhas primeiras aulas no curso de especialização em Periodontia, um dos meus mestres falava que a periodontia era a locomotiva da Odontologia e que a tão nova e falada implantodontia era o último vagão de nosso trem. Muita coisa mudou e a implantodontia tem resgatado, sem exagero, a vida de algumas pessoas. Só me referindo ao uso da implantodontia na odontologia, o usuário de prótese total inferior, com os implantes voltou a mastigar, a comportar-se de forma segura socialmente. Mas lembremos que se esta pessoa chegou a perder todos os dentes é que de alguma forma a odontologia empregada nele deu errado. Costume me referir as pessoas em relação a sua história de vida, neste caso qual é sua história…

Por isso que fico feliz ao ver pacientes fiéis aos programas de manutenção e prevenção, eles tem muito bem a noção de que o que Deus fez o homem tenta imitar.

Sejam bem vindos e apreciem um pedaço da minha vida pessoal e profissional.

Bookmark and Share

Comments are closed.

-->