Escovas de dente para pacientes com sensibilidade dentária.

Estamos vendo, todos os meses, surgirem novos produtos destinados à higiene bucal.

A ênfase tem se centrado na escolha de pastas, líquidos para bochechar e algumas escovas com designs inovadores.

Porém, notamos que a informação sobre o uso correto do fio e da escova dental tem sido esquecida nos comerciais e propagandas, e o que pode parecer apenas um detalhe, é fundamental para uma correta higiene bucal.

A gama de produtos para dentes sensíveis vem aumentando, e ainda nessa mesma linha de produtos, lançaram duas escovas para quem tem sensibilidade dentinária.

Como opinião pessoal, vejo estas duas escovas com um propósito diferente. O fato de terem, cerdas extras macias e cabeças pequenas e flexíveis, suas indicações são para atenuarem, prevenirem as retrações gengivais.

Existem no mercado muitas escovas de dente, que parecem objetos de limpeza, de qualquer outra coisa que não sejam dente. Uma escova de dente ideal deve ter cabeça pequena, três fileiras de cerda macias com pontas arredondadas e cabo pequeno.

Mas não é isso que temos visto no mercado, as escovas estão com muitas novidades de design, e somente com o tempo, é que veremos os benefícios ou malefícios de tantas variações.

Este dois modelos que comento são:

1.> Colgate 360 sensitive pró alívio; veja em : http://www.colgateprofissional.com.br/produtos/Escova-Dental-Colgate-360-Sensitive-Pro-Alivio/detalhes

2.> Sensodyne esmalte care; veja em : http://www.sensodyne.com.br/products.aspx

São duas belas escovas; como preferência pessoal, gosto mais da Sensodyne, a qual possui cerdas mais macias e cabeça bem flexível. Este benefício acaba compensando um excesso de força que o usuário possa fazer.

O objetivo desses dois lançamentos é diminuir o incômodo da sensibilidade dentinária na escovação, mas como disse anteriormente, para mim o maior benefício é o de prevenir o desgaste da região cervical, (colo) dos dentes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *