Recuperação da dimensão vertical I.

Paciente apresentava quadro degenerativo em todos os dentes. Era usuário contínuo, por mais de 12 horas, de placa rígida para estabilizar  mordida e  dimensão vertical.

Os dentes remanescentes estavam todos, sem exceção, com algum tipo de lesão cariosa e fraturados, sem qualquer elemento em que pudéssemos atestar  integridade.

O ponto principal deste tratamento além de recuperar seus dentes, era preservar a altura conseguida com a placa, já que desta forma o paciente não sofria mais dores articulares.

Foi proposto um tratamento mais estético, com clareamento completo e coroas metalo cerâmicas, mas o paciente entendia que depois de tanto tempo tentando estabilizar sua mordida, o que ele desejava era “arrumar os dentes reservando a cor e forma natural”.

É claro que com os dados visuais que tínhamos, ficava difícil devolver a cor e forma natural. Mesmo assim, através de um modelo de estudo e medidas relacionadas com os aspectos do sistema bucal, conseguimos algo surpreendente para ambos.

Nos dentes posteriores foram confeccionadas próteses fixas com base em metal e facetas estéticas em resina laboratorial. Os dentes anteriores foram restaurados nas consultas clínicas em resina.

O paciente encontra-se sem dor e com sorriso restaurado.

Foto inicial:

Foto final:

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *