Células Tronco IV.

A cada notícia sobre células tronco aumentam as esperanças de inúmeros doentes. Estas células têm indicação de uso para pacientes com doenças degenerativas, de acidentes ou situações que tenham colocado o ser humano com danos permanentes.

 

A maior polêmica em torno destas pesquisas é a questão do uso de embriões para testes. São muitos os ativistas que condenam seu uso.

 

A ciência não pode esperar. Baseado nisso, pesquisadores norte americanos conseguiram produzir células tronco a partir de tecidos humanos, são as células tronco pluripotentes induzidas (iPS).

 

Estas células adultas são reprogramadas, voltando ao seu estado original embrionárias, podendo então se transformar em quaisquer outras células, ou seja, em qualquer outro tecido humano. Com este estudo, foi dado um grande passo para a produção de células tronco sem a necessidade do polêmico uso de embriões.

 

Segundo os pesquisadores, o uso das células tronco, serão inicialmente em torno do desenvolvimento de medicamentos para uso em seres humanos. O cientista James Thomson afirma que, provavelmente ainda demandará uns 10 anos para o uso tornar-se efetivo.

 

Nas pesquisas cientificas as coisas podem alterar-se, vamos crer que isso possa acontecer num menor espaço de tempo. Isso com certeza aumentariam a esperança de tantos, que lutam pela manutenção de suas vidas com melhor qualidade.

 

Fonte:www.estadao.com.br 
 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *