Os dentes falam.

O dente pode ser mais uma das várias fontes que temos para obtenção de DNA, na condição in vivo. De acordo com o pesquisador da FOP, estudos posteriores serão feitos para avaliações das variáveis em relação ao tempo decorrido da morte, para também obter o DNA.

Nas condições in vivo existem outras formas mais accessíveis para obtenção do DNA como sangue, saliva, tecido muscular, cartilagens, porém em casos de acidentes onde os corpos estejam carbonizados, dilacerados ou em avançado estado de decomposição nem sempre há facilidade para obtenção do exame.

Um fato relevante é que em acidentes aéreos os dentes além de mostrarem-se preciosos para exames de identificação pessoal eles demonstram o que pode ter acontecido no acidente.

 

Neste último trágico acidente da Air France, uma revista de circulação semanal publicou que os dentes dos passageiros e tripulantes encontrados encontravam-se rosados, isto significa que houve hemorragia interna da polpa(nervo) do dente o que esta relacionado à típica morte por sufocação.

 

Provavelmente eles foram expostos subitamente ao ar rarefeito das camadas altas da atmosfera e a temperaturas de 60 graus negativos, perdendo os sentidos e morrendo rapidamente.

 

Ainda temos que aguardar o relatório final que encontra-se de forma provisória.

 

Veja em :http://www.avherald.com/h?article=41a81ef1/0037&opt=4608

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *