O sorriso e seu poder!

Este texto deveria ter como foco central o poder de um sorriso e seus benefícios. O bem estar geral que o mesmo pode proporcionar, pois se sabe que, sorrir além de liberar endorfina, neuro hormônio produzido pela glândula hipófise, tem ação relaxante. Leva-nos a uma sensação de bem estar, de felicidade e a um estado mais saudável.

Como é prazeroso, a qualquer momento do dia, depararmo-nos com um sorriso estampado no rosto de alguém. Alguém disponível, que de bom agrado nos acompanhe naquilo que estamos fazendo.

Foi ai que recebi um vídeo, postado no final deste texto, que trata de abraços gratuitos. Mostra como as pessoas se transfiguram e se sentem felizes ao serem abraçadas. O sorriso também fica estampado em seus rostos.

Resolvi então juntar a importância do sorriso e do abraço, os transformando neste texto.

E…

Lendo e relendo diversos jornais, revistas, páginas da internet constato que,  para qualquer ser humano que tenha um pouco de sensibilidade, fica claro que o sistema imposto pelo mundo capitalista e também o comunista, como queiram, nos levou vagarosamente para o caos que ai está: a cultura do individualismo.

Muito mais do que gastar ou poupar dinheiro, ter ou dividir bens materiais, possuir mais ou menos estudo e conhecimento, o que caiu mesmo em esquecimento foi o sentimento de fraternidade. O importar-se verdadeiramente, com o coração. Estarmos felizes pelo que somos e podemos.

Tem-se a impressão de que todas as relações devam gerar lucro, se fizermos isto ou aquilo o que ganharemos? Falar é fácil, mas sair desse contexto é um desafio, já que se nos ocuparmos apenas a viver com desprendimento, o mundo nos atropela sem olhar pelo retrovisor.

Diante desse quadro de pobreza espiritual, existem pessoas mais iluminadas, as quais conseguem fazer de seu meio de vida algo mais prazeroso e humano. Sabem sorrir livremente. Conseguem importar-se sem a necessidade de retribuição, pelo prazer de se doar. Invariavelmente são sonhadores de algo melhor para seu semelhante e para o mundo. Pessoas assim costumam tratar seus semelhantes, animais, plantas, o meio ambiente e as coisas ao seu redor, de forma salutar. A doação está dentro de si.

Se nada lhe tocou acorde, pois nunca é tarde, porém se concorda com essa opinião, continue em busca de seu sonho, são pessoas como você que ajudarão a formar mais cidadãos e poderão criar um novo tempo. Pois tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.

A propósito, lembro-me uma paciente que me contou uma passagem extraordinária: descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: “Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo. E ela responde: Eu também não, meu filho”. Coloque amor, se importe com o mundo à sua volta.

Com tudo isso e um pouco mais, você é quem decide qual o seu papel no mundo!

Nem só de alternativas, sorrisos saudáveis, endorfinas e outras sensações falaremos, mas aqui também proporemos um homem melhor num ambiente mais saudável.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *