Fita anestésica para procedimentos mais simples.

Os dentistas são os únicos, os quais são todos os pacientes que se sentem confortáveis ​​ao se submeterem aos cuidados odontológicos. Porém, um produto desenvolvido em laboratórios da USP em Ribeirão Preto prometendo minimizar aquela aflição da picada de agulha para anestesia bucal. Trata-se de uma fita adesiva que, assim como uma libertação do anestésico.

Foram analisados ​​os resultados dos ensaios clínicos dos pesquisadores dentários e enfim, uma equipe de pesquisadores das Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e da Odontologia (Forp), ambas da USP em Ribeirão Preto, chegou a um filme mucoadesivo anestésico, Uma espécie De fita como um esparadrapo biocompatível e biodegradável. É uma empresa com baixo custo, uma hidroxipropilmetilcelulose (HPMC), um derivado de celulose vegetal bastante utilizado nas áreas farmacêuticas, cosmética e de alimentos.

Conta René Oliveira do Couto, grupo farmacêutico e integrador do grupo, que obtém os desafios como um tratamento adequado à saúde, região da boca com superfície de área pequena e bastante irregular, onde é administrado a anestesia. Para tanto, os “filmes são produzidos com espessura ideal e dimensão, flexibilidade e resistência mecânica adequadas para administração na mucosa”.

O pesquisador adianta que faltam ainda os estudos para a confirmação de filmes e mucoadesivos como substitutos das injeções de anestesias, principalmente em cirúrgicos mais invasivos e complexos. Ele afirma, entretanto, que o produto pode ser efetivo em microcirurgias, extração de dentes de leite em crianças e raspagem e curetagem dental em adultos.

Leia o artigo na íntegra em: http://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/fita-anestesica-criada-na-usp-e-aliada-contra-o-medo-de-dentista/ .

Fonte: Jornal da USP .

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *