Faceta e Fragmento cerâmico.

Volta e meia recebo questionamentos sobre casos onde apenas um ou dois dentes são restaurados com facetas ou fragmentos cerâmicos.

Claro que, para um trabalho mais estético e com menos dificuldades, devemos tratar os dentes com seus respectivos pares: dois incisivos centrais, dois incisivos laterais, dois caninos, e se possível todos juntos. Atualmente já é proposto em análise do plano de tratamento com facetas e fragmentos, a utilização da linha de sorriso até pré-molares.

Sempre que tratarmos um maior número de dentes que aparecem no sorriso do paciente, a resolução estética fica mais agradável aos olhos.

Porém, em uma odontologia possível, onde respeitamos os limites de desgastes e a própria opinião dos pacientes, chegamos muitas vezes a planos de tratamentos que incluem apenas a queixa principal.

O caso que sege abaixo, retrata esta situação. A paciente queixou-se apenas do dois incisivos centrais superiores, onde, o dente 21 apresentava desvio de linha mediana e  restauração em resina fora dos padrões aceitáveis. Já o dente 11 estava menor na porção mesial com uma restauração irregular.

Foto inicial:

Foto pós remoção das resinas:

Foto do modelo de gesso:

Foto dos laminados:

Foto final:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *