Keep 32 – a molécula que mata os principais patógenos da cárie dentária.

Pesquisadores da Universidade de Santiago e de Yale criaram uma nova molécula capaz de destruir completamente as bactérias causadoras da cárie em menos de 60 segundos.

A molécula está sendo chamada de Keep 32 e consegue matar o streptococcus mutans, um dos principais patógenos responsáveis pela cárie dentária.

Sabe-se que esta ação permanece durante horas e pretendem introduzir esta molécula nas pastas de dentes e até em alimentos.

Os trabalhos entram, segundo informações, na fase de testes para poder ser comercializado. E inicia-se uma polêmica, novamente estão tentando fazer prevenção por conta substâncias que matam, assim como os antibióticos.

Sabemos que para haver o processo de cárie, precisamos de um conjunto de situações que culmina com a falta de uma boa higiene bucal.

O discurso é o mesmo, se você não tem nenhuma alteração orgânica e fizer uma correta higiene bucal e tendo bons hábitos, dificilmente terá cárie dentária.

Leiam mais em :

1.>http://www.jornaldosite.com.br/materias/saude/anteriores/edicao179/saude179_06.htm ;

2.>http://www.geek.com/articles/geek-cetera/keep-32-molecule-discovered-kills-the-bacteria-that-causes-tooth-decay-2012079/ ;

3.>http://www.cbsnews.com/8301-504763_162-57470345-10391704/can-keep-32-chemical-keep-you-cavity-free/ .

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *