Facetas em cerâmica ultra finas.

Esta nova modalidade de reabilitação estética está cada vez mais comum nos consultórios.

O apelo comercial é tanto que fizeram com que estas novas facetas cerâmicas fossem chamadas de: “Lentes de contato dentárias”.

A diferença entre estas novas facetas das tradicionais é que necessitam de um desgaste muito menor. A espessura chega a ser de até 0,3 mm, o que torna o tratamento pouco invasivo.

Praticamente o que o cirurgião dentista faz é remover as áreas retentivas para encaixe e colagem deste novo material. Esta técnica surge juntamente com a melhoria tecnológica dos materiais e equipamentos para confecção cerâmica.

O fato de elas serem muito mais finas e necessitarem um desgaste mínimo também as colocam com indicações mais precisas. Dentes muito destruídos ou muito manchados, não tem a indicação desta técnica. A fragilidade do material por conta da sua espessura trás também orientações precisas para o paciente.

Trata-se de um tratamento cosmético muito sofisticado, cabendo ao paciente entender suas limitações frente a mecânica da boca.

A resolução estética é impressionante quando bem indicada.

Vejam neste link uma das marcas comerciais mais tradicionais na confecção de próteses em cerâmica livres de metal: http://www.ivoclarvivadent.com.br/pt-br/dentistas/produtos/produtos/ceramica-livre-de-metal/sistema-ips-e_max-para-dentistas/ .

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *