Escovas dentais Johnson & Johnson com material reciclado.

Johnson & Johnson inovou ao lançar, em 2009, a REACH®ECO, primeira escova dental do mercado brasileiro com parte do cabo feito de material reciclado pré-consumo. Para tornar possível a produção da escova ECO, a empresa investiu em tecnologia e criou novos procedimentos operacionais para manter a qualidade do produto. O sucesso da REACH®ECO foi tão grande que a Johnson & Johnson do Brasil decidiu ampliar sua linha de escovas de dente com cabo reciclado.

A partir de outubro, os consumidores terão mais duas opções ambientalmente amigáveis na hora de escolher suas escovas de dente: as escovas TEK® e REACH®Essencial agora também tem um cabo mais sustentável feito com 20% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo. Isso significa que para a produção dos cabos é necessária uma menor extração de matéria-prima – como petróleo, por exemplo -, pois a empresa reutiliza sobras de materiais plásticos que não chegaram ao consumidor. Esse material é comprovadamente atóxico, totalmente seguro e adequados para o uso em itens de higiene oral.

Fonte: Ideia Sustentável.

Leia o artigo na íntegra: http://www.ideiasustentavel.com.br/2011/10/reaproveitamento-johnson-johnson-do-brasil-amplia-linha-de-escovas-dentais/ .

E não se esqueça: http://www.edutavares.com.br/2011/05/quando-devo-trocar-a-escova-de-dente/.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *