A dentadura servindo como prova do crime.

Uma prótese dentária perdida ajudou a polícia a encontrar, na quinta-feira (11), um homem acusado de roubar uma loja na cidade de Severínia (419 km de São Paulo).

O crime aconteceu na semana passada, quando, segundo a polícia, o auxiliar de serviços gerais Milton Cesar de Jesus, 34, jogou no chão a vendedora Selvina Julieta Ferreira, 46, e fugiu com R$ 1.800 que estavam em sua bolsa.

“Ele dispensou a bolsa sem o dinheiro numa casa abandonada e foi embora. Mas ao perceber que tinha perdido a prótese, voltou lá de madrugada, mas não a encontrou”, afirmou Alex Sandro de Oliveira, 36, soldado da PM.

Um sem-teto que mora na casa viu o movimento, achou os objetos e os entregou, horas depois, ao marido da vítima, que procurava testemunhas e pistas do crime pelas imediações.

Inicialmente, Milton Cesar de Jesus negou que a prótese com quatro dentes da arcada superior, encontrada numa casa abandonada, junto com a bolsa da vítima, fosse dele.

Mas, ao colocar a dentadura, a pedido da polícia, não houve jeito de disfarçar: os dentes artificiais se encaixaram perfeitamente na falha, e Jesus acabou confessando o crime.

O suspeito não foi preso porque não ficou caracterizado o flagrante. Apesar de solto, Cesar de Jesus está circulando banguela pelas ruas de Severínia porque a prótese foi apreendida pela polícia. O artefato, além da confissão, é a principal prova do crime.

O acusado, de acordo com o carcereiro Anderson Luis Mauro, 29, afirma que pegou somente R$ 200 do valor roubado. Ele é viciado em drogas e vive com a mãe e irmãs numa casa de aluguel.

Sem comentários!

Fonte: Uol.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/08/12/dentadura-perdida-e-principal-prova-de-crime-em-cidade-do-interior-de-sp.jhtm .

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *