Novos tratamentos odontológicos no SUS.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta semana, durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, relizada em Brasília, a inclusão de dois novos procedimentos no atendimento oferecido à população pelo SUS através do programa Brasil Sorridente: o implante dentário e a ortodontia.

A organização e expansão da iniciativa em cada região ficará sob responsabilidade das secretarias estaduais e municipais de Saúde. “Esses novos tratamentos serão ofertados, na medida em que os serviços forem sendo implantados nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). As Equipes de Saúde Bucal (ESB) farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos CEO’s para realizarem os tratamentos indicados”, explicou o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, em entrevista concedida à Agência Saúde.

A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal (SB Brasil 2010) apontou que 35% da população brasileira possui alguma disfunção que precisa de tratamento ortodôntico. Com essa iniciativa, o Governo Federal pretende oferecer 1 milhão de atendimentos em ortodontia e 150 mil implantes. Dessa maneira, a assistência em saúde bucal será estendida a mais 1,15 milhão de brasileiros somente esse ano.

Fonte : CROSP

http://www.crosp.org.br/

Leia mais em: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=sus-vai-fornecer-aparelho-ortodontico-implante-dentario&id=6435

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *