Como devo clarear meus dentes?

Esta é uma das várias perguntas, feitas pelos pacientes, antes de iniciar um tratamento para clarear os dentes. Normalmente eles já estão munidos de diferentes opiniões de amigos e parentes; cada um com sua experiência de sucesso ou não.

Essas experiências acabam tendo um peso bastante grande, na decisão do paciente, ao escolher o método para si.

Contudo, os pacientes deveriam atender as indicações do profissional. Foi-se o tempo em que a técnica de clarear os dentes, era igual para todos, como se fosse uma bula de instruções genéricas.

Hoje devemos elaborar individualmente, o tratamento de clareamento, para cada necessidade. Desta forma estaremos indicando o que há de melhor para cada paciente. Não apenas vendendo um produto. Pelo menos é assim que penso.

São diversas as formulações, marcas e técnicas de atuar dos peróxidos, responsáveis pelo clareamento dentário. É por conta dessa gama de produtos e da condição bucal individual, que traçamos o plano de tratamento mais adequado.

Se formos pesquisar, encontraremos peróxidos usados para clarear os dentes, citados como substâncias carcinogênicas, podendo favorecer a formação de tumores. Nem por isso, saiam dizendo, que clarear os dentes vai lhes causar um câncer. Não é isso. Mas há pacientes pertencentes a um grupo maior de risco. Este é um dos fatores que devemos nos ater, ao indicar ou não, o tratamento e sua forma uso.

Com a popularização desse tipo de tratamento, temos visto alguns exageros, alguns tipos de mercados liquidando preços, e ainda, pessoas exagerando por conta própria no uso dessas substâncias.

Há pacientes que, munidos de placas utilizadas em algum outro tratamento, passam a comprar de forma inadequada, os géis para clarear os dentes, por conta própria. Aqui há duas situações erradas, de quem vende e de quem compra.

BLANCOREXIA é o termo usado na Espanha para pacientes com obsessão por dentes brancos. Os efeitos nocivos para estes pacientes serão eternos, atenuados apenas, com controle no estrago já causado.

Solicite de seu dentista o melhor método para clarear seus dentes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *