A Magia do Cinema I.

O cinema ainda pode ser um lugar onde você se desliga do mundo real e liga-se profundamente a uma história que esta sendo mostrada na tela.

Para alguns é muito mais do que um local para passar o tempo, há como você sentir as emoções propostas pelos criadores do filme. Pode-se ir além da nossa imaginação, sonhar, seguir em frente da forma que escolher.

Aí depende da sensibilidade e momento de cada um.

Recentemente assisti a um desenho chamado: “Up, altas aventuras“.

É um desses desenhos que você nunca esquece. Trata-se de uma linda aventura, onde podemos observar o envolvimento de um casal, na construção de uma família, mesmo não tendo sidos abençoados por filhos. Levam a vida de uma forma afetuosa e discreta.

Em Up, a história gira em torno do amor, família, saudade, amizade, sonhos, respeito, aventura e superação.

Após o término da sessão, provavelmente você sentirá aquela sensação de saudade, de algo que você já perdeu ou ainda tem. Nossa, como é ter saudade de algo que você tem?

Este é o ponto. A vida passa depressa, muitas vezes estamos tão envolvidos nas questões “necessárias para nossa existência”, que perdemos o foco das coisas mais simples porém fundamentais.

Mas como um simples desenho pode traduzir tantas coisas?

Pois pode sim, ocorre é que passamos muitas horas, dias, meses e até anos, sendo sobrecarregados com as obrigações que nos são impostas, como sendo as mais importantes. Algumas sem dúvida alguma, são mesmo, mas tantas outras foram impostas como importantes e fundamentais, e praticamente nos levam, todos juntos, a um mesmo ponto.

E a individualidade de cada um, onde fica. Perdeu-se no vício do copiar e colar, exatamente como na informática.

E você o que quer, o que pensa, o que aspira, o que ama?

Não será um desenho que afetará qualquer um de nós, mas se pudermos “perceber” as mensagens ali colocadas, propostas ou não, poderemos parar para pensar um pouco nas coisas mais importantes que somos e temos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *