Carta para o Papai Noel.

Papai Noel, neste Natal gostaria muito de dividir o presente que lhe peço neste post com as pessoas a quem alcançar. Viu como me modernizei, agora faço pedidos pela internet.

Papai Noel, aqui tem muita gente, mas poucas são generosas e verdadeiras. O mais incrível são as muitas pessoas que pregam a religião, bons costumes, moralidade, cuidados com o planeta, mas na verdade, não conseguem sequer agir desta forma. Essas pessoas agem apenas, conforme a conveniência.

Sabe Papai Noel, meus pais me ensinaram coisas maravilhosas, à medida que fui crescendo pude perceber que estava fora de moda e, agindo desse modo, seria muito difícil conviver com a sociedade atual. Sim, a nova sociedade, dos números, dos mais fortes, das vantagens, do ter e poder…

Fui pego de surpresa agindo também como a massa. Felizmente acordei e mudei, ou melhor, retornei a uma conduta que nunca deveria ter deixado. Segui meu coração, meus ensinamentos e discernimentos, e porque não dizer, minha sorte.

Ao mudar, pude perceber que o mundo ao meu redor diminuiu. De inicio isso me incomodou, mas tenho um comprometimento pessoal, familiar e social, de fazer o melhor possível e da melhor forma. Portanto sinto-me confiante, indo ao encontro daquilo que desejo e acredito.

Há quem diga Papai Noel, que para sobreviver neste país, é melhor ser assim mesmo. Hum….

Se assim for, a maioria começa a sonegar o imposto de renda, comprar cds e dvds piratas, fazer gato da TV a cabo do vizinho, fingir que nem percebe ao receber um troco errado na padaria. São estes pequenos desvios de conduta onde vamos nos transformando no novo paradigma de “normais”, ou como diz um grande amigo, em “guerrilheiros urbanos“, lutando de qualquer forma para sobreviver.

Não, não, não, como podemos passar isso para as crianças, as quais herdarão a missão de fazer deste país algo melhor.

Não podemos passar e aceitar estes maus exemplos.

Então Papai Noel, como ainda acredito muito no Senhor, lhe peço como presente de Natal, que dê a todo nosso povo, a consciência de uma palavra que pó si só representa várias coisas, algo de muito valor: VALORES MORAIS.

Nossa, VALORES MORAIS, são tantos os pensamentos que saem destas duas palavras, que todas as pessoas pensem e repensem nos seus VALORES. A partir daí, sejam firmes na pratica dos BONS VALORES, e não permitam que o TER e PODER se sobreponham sobre nossa condição humana de SER. Que os poderosos, influentes e soberbos possam perceber como tudo isso é insignificante diante de nossa estada tão efêmera e temporária, neste plano terrestre.

A todos vocês um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muita paz, amor e compaixão para com o próximo. Olhem e enxerguem mais ao seu redor.

Vejam com os olhos do coração.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *