O Pequeno Príncipe.

Esta exposição que acontece na Oca (Parque Ibirapuera) é maravilhosa.

Tantas coisas poderiam servir de argumento para ser visitá-la; tantas seriam as palavras que eu poderia falar a respeito. Mas o que aconteceu naquela visita entre tantas coisas simples e bonitas que Saint-Exupéry nos proporcionou, é que o tempo parou…

Durante nossa visita pude perceber pessoas que, de alguma forma estavam dispostas a ver, ouvir e sentir os trechos descritos pelo autor. O espaço foi muito bem elaborado, prendendo a atenção de crianças e de pessoas grandes, proporcionando a alguns a pureza de ser criança.

Parou para quem já tinha lido o livro, para que ainda nem sabia ler e para os que estavam tomando conhecimento de uma história sobre amor e compromisso. Histórias de um ser iluminado como Exupéry e seu amigo imaginário ou não, o principezinho.

Foram momentos de emoção, pois estávamos todos juntos, sem nos conhecermos, sem propostas comerciais, apenas sentindo como a vida pode ser muito mais simples e bonita se nos alimentarmos de sentimentos e ações mais puras e honestas, com lealdade e amizade sincera. Bastava olhar no semblante de cada um, onde existe o amor há paz.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *