Os Cabelos brancos.

Pois bem, é verdade sim, estresse danifica o DNA, que acaba danificando as células tronco dos melanócitos, no interior dos folículos capilares, células responsáveis pelo pigmento dos cabelos.


 
E como recompensa, você que anda de cabelos brancos, saiba que uma das causas pode ser o stress. Análises feitas em pacientes controles, também demonstraram que com a diminuição das pressões do dia a dia alguns fios voltavam a pigmentar-se da cor natural.


 
O que ocorre é que, em vez das células morreram frente aos agentes agressores, elas diferenciam-se se tornando totalmente maduras, perdendo a função de pigmentar e alterando sua função. Seria necessário que fossem substituídas por novas células para voltarem a agir da forma inicial, primitiva.


 
Cientistas japoneses estimaram que, há mais de 100.000 agentes danificadores de DNA em um único dia para cada célula. É muita coisa.


 
Essa diferenciação celular, da suporte a teoria de que a instabilidade genômica é um fator significativo por trás do envelhecimento geral.

 

Portanto, cabelos brancos podem ser um dos tantos sinais que o corpo nos mostra, do desgaste no ser humano, que esta ocorrendo de forma errada.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *