O Consumo de Álcool entre Jovens.
Esta aí estampada todos os dias para pessoas com um pouco de sensibilidade e que estão atentas as questões comportamentais, que estamos vivendo um período muito duro na questão da violência. Violência esta que não faz mais parte só dos grandes centros, ela enraizou-se em todos os lugares, com pequenas exceções.
Podemos observar também que junto com a banalização da violência, vem o uso de drogas, inclusive o álcool que por vezes é bem aceito socialmente.
Muitos jovens estão começando a usar drogas muito cedo. Falando desta forma, até parece que há idade para tal uso. Mas é o que ouvimos.
Baseado nestas características de muitos jovens, estudo elaborado por cientistas americanos da Universidade de Washington, demonstraram nos testes em animais que quando o modelo animal utiliza álcool no período de crescimento, quando ele atinge a idade madura, mesmo sem o uso do álcool, suas decisões em relação a simples forma de alimentar-se irão tender a alimentos mais nocivos.
Eles perdem a sensibilidade em fazer as escolhas certas.
Os pesquisadores buscam uma correlação entre as alterações cerebrais precoces por uso de drogas no período de adolescência, ao fato de decisões equivocadas e nocivas na vida adulta.
E trazendo um pouco disto para nosso dia a dia, aparentemente funciona de forma parecida.
O alto consumo de álcool e outras substancias pelos jovens acaba desencadeando cada vez mais alterações genéticas propiciando que seus filhos possam ter "tendência" de serem também dependentes químicos.
E ainda há aqueles que justificam a liberação da maconha. Na realidade e até mesmo o álcool deveria ser mais bem monitorado. Não há como prever se você será um compulsivo por determinada coisa até experimentar.
E o risco e custo de tudo isso não tem preço, com certeza será muito caro.