Creme dental Colgate Máxima Proteção Anticárie Mais NeutrAçúcar.
A empresa apresenta ao mercado brasileiro a inovação mais importante no combate à cárie desde a introdução do flúor nos cremes dentais. O creme dental Colgate Máxima Proteção Anticáries Mais NEUTRAÇUCAR chega para revolucionar o futuro da saúde bucal no mundo graças à sua fórmula exclusiva, que neutraliza a ação dos ácidos do açúcar da placa nos dentes, evitando o surgimento da cárie.
Após oito anos de pesquisa com mais de 14 mil pessoas, a Colgate desenvolveu a tecnologia patenteada NEUTRAÇUCAR para ajudar a diminuir a incidência da doença que atinge mais de 80% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde e, assim, marcar o início de uma nova era na área da saúde bucal.
O novo Colgate Máxima Proteção Anticáries Mais NeutrAçúcar é o primeiro e único creme dental anticárie familiar Colgate que vai além da proteção de flúor para neutralizar os ácidos do açúcar na placa bacteriana.
A cárie se forma a partir da placa bacteriana que converte o açúcar dos alimentos e bebidas ingeridos em ácidos que diminuem o pH do meio bucal. Dentro deste cenário, os ácidos desmineralizam o esmalte do dente, dando espaço para a formação de cavidades, mais conhecidas como “lesões de cárie”. Atualmente, em torno de 60%-90% das crianças em idade escolar, além da maioria dos adultos, sofrem com a doença, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.
Nos anos 1950, o flúor surgiu como uma revolução para o problema reduzindo os índices de cárie. No entanto, ele atua apenas no fortalecimento do esmalte do dente, e não na causa número 1 da cárie: ácidos do açúcar. Após anos de pesquisa, a Colgate apresenta a tecnologia NEUTRAÇÚCAR, que une arginina ao carbonato de cálcio. A Arginina é processada pelas bactérias aumentando o pH da superfície do dente a um nível saudável enquanto o cálcio age junto com o flúor no fortalecimento dos dentes.
Graças a essa tecnologia, o creme dental proporciona a remineralização do dente quatro vezes mais comparado a um creme dental apenas fluoretado. Além disso, o produto reduz em 20% o aparecimento de novas lesões de cárie e pode reverter quase duas vezes mais as lesões iniciais.
Fonte: Odonto Magazine.
Leia mais em: http://www.odontomagazine.com.br/2013/10/31/um-futuro-sem-caries/ .