Fita Dental

Vantagens do uso do fio dental.

Ao contrário do que muita gente pensa, o fio dental não serve apenas para retirar restos de alimentos entre os dentes. Ele tem outra função muito importante: remover o biofilme, uma camada invisível de bactérias que se forma em locais onde a escova de dente não alcança.

Leia o artigo na íntegra em: https://noticias.uol.com.br/saude/publieditorial/colgate-2016#/2016/colgate/tudo-sobre-o-uso-e-as-vantagens-do-fio-dental-esse-aliado-indispensavel-da-sua-saude/ .

Compartilhar:

Fio dental pode não ser tão eficaz quanto se pensava, dizem estudos.

Após ler um dos posts de um portal, onde um grupo de pesquisadores afirma não ser tão importante o uso do fio dental para manutenção da saúde bucal, nos trás há um retrocesso de informação e conduta.

O post coloca o uso do fio dental em terceiro lugar e valoriza as escovas inter dentais como segunda colocada em uma sequencia onde a escova comum é a primeira na ordem da higiene diária.

Chegam a afirmar que apenas duas escovações diárias são suficientes para uma boa saúde bucal.

Bom, não caiam nessa!

Um dos pilares de uma boa saúde bucal é o uso do fio dental. Eu particularmente indico a fita dental e com ela se inicia a higiene, após seu uso e se indicado, as escovas inter dentais, unitufo, bitufo e por último a escova comum. Há ainda outras escovas dentais para casos pontuais, indicadas para pacientes com próteses, problemas gengivais, patologias orais, pós-cirúrgicas dentre outras.

A assiduidade do controle da placa deve continuar o mesmo, após as alimentações e obrigatoriamente antes de deitar-se.

O uso dos enxaguantes bucais também deve ser mantido, com a indicação do profissional que conhece a sua necessidade.

Se tiverem curiosidade sobre o post citado, segue o link: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/08/1798695-fio-dental-pode-nao-ser-tao-eficaz-quanto-se-pensava-dizem-estudos.shtml .

Compartilhar:

Fio dental Johnson & Johnson REACH® Expansion PlusTM.

Trata-se de um artigo sobre o fio dental Johnson & Johnson REACH® Expansion PlusTM onde o fabricante informa através de um estudo que mostra a forma de ação desta marca e tipo de fio dental.

Há no mercado inúmeras marcas e tipos de fios e fitas dentais. Alguns destes modelos e marcas têm especificidades que servem, ou melhor, tem indicação para um tipo de boca.

O que é tipo de boca?

É a condição dentária atrelada a condição das reabilitações que cada paciente tem em sua boca. É fundamental que o profissional indique quais os melhores apetrechos para higiene bucal que cada paciente necessita. E creiam, há uma variedade bastante razoável de produtos para prevenção.

Segue o link do artigo completo: http://www.conectfarma.com.br/clientes/fiodental.pdf .

E não se esqueça: E não se esqueça: https://www.edutavares.com.br/2011/05/quando-devo-trocar-a-escova-de-dente/.

Compartilhar:

Fio dental Oral B Pró-Saúde.

A linha de produtos Oral B Pró-Saúde inova ao lançar um fio dental com muita qualidade. 

Ele está classificado como fio dental, mas tem o formato de fita. Suas principais características são: 

1.>Textura macia e  formato tipo fita que desliza facilmente entre os dentes aumentando a área de limpeza; 

2.> Tecnologia PTFE (teflon) que o faz mais resistente ao desgaste; 

3>Superfície micro texturizada que ajuda a remover efetivamente a placa. 

Há duas coisas que me chamaram a atenção como usuário de fio e  fita dental, este modelo tem muita resistência para desfiar e há um visor na parte da frente que permite monitorar quanto falta para terminar o fio.

Compartilhar: