Escova de dente

Produtos para Higiene Bucal Kess.

A empresa Belliz Company atua em diversas áreas de produtos destinados a beleza e saúde. Na odontologia seus produtos recebem o nome Kess.

Há escovas para bebês, infantis e para adultos. Na linha de escovas para adultos, destacam-se o passador de fio dental e as interdentais onde há uma escova de 8 mm de largura em suas cerdas.

Esta escova em particular, apesar de ser mais larga que o usual, serve para aqueles pacientes que tem espaços alterados entre os dentes ou próteses.

Compartilhar:

Escovas dentais Johnson & Johnson com material reciclado.

Johnson & Johnson inovou ao lançar, em 2009, a REACH®ECO, primeira escova dental do mercado brasileiro com parte do cabo feito de material reciclado pré-consumo. Para tornar possível a produção da escova ECO, a empresa investiu em tecnologia e criou novos procedimentos operacionais para manter a qualidade do produto. O sucesso da REACH®ECO foi tão grande que a Johnson & Johnson do Brasil decidiu ampliar sua linha de escovas de dente com cabo reciclado.

A partir de outubro, os consumidores terão mais duas opções ambientalmente amigáveis na hora de escolher suas escovas de dente: as escovas TEK® e REACH®Essencial agora também tem um cabo mais sustentável feito com 20% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo. Isso significa que para a produção dos cabos é necessária uma menor extração de matéria-prima – como petróleo, por exemplo -, pois a empresa reutiliza sobras de materiais plásticos que não chegaram ao consumidor. Esse material é comprovadamente atóxico, totalmente seguro e adequados para o uso em itens de higiene oral.

Fonte: Ideia Sustentável.

Leia o artigo na íntegra: http://www.ideiasustentavel.com.br/2011/10/reaproveitamento-johnson-johnson-do-brasil-amplia-linha-de-escovas-dentais/ .

E não se esqueça: https://www.edutavares.com.br/2011/05/quando-devo-trocar-a-escova-de-dente/.

Compartilhar:

A escovação noturna é mais eficiente para sua prevenção.

Existem evidências científicas demonstrando que quanto maior o número de escovações com creme dental fluoretado ao longo do dia, maior será o efeito anticárie. Entretanto, não há nenhum trabalho clínico avaliando o período em que a escovação é mais eficiente no combate à cárie. Agora, os pesquisadores do Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp têm a resposta: a escovação noturna é a mais importante. “A pesquisa mostrou que a escovação noturna deve ser priorizada e não negligenciada como ocorre em alguns países, uma vez que parece ser a mais efetiva. Isso não significa que as pessoas deveriam escovar os dentes apenas uma vez por dia e à noite. Pelo contrário, uma maior frequência de escovação com dentifrício fluoretado resulta em maior efeito preventivo”, alerta a professora Livia Maria Andaló Tenuta.

Segundo Livia, os dados sugerem que essa diferença se deve, provavelmente, a uma retenção mais prolongada do flúor, que acontece quando a pessoa escova os dentes à noite. Há que se considerar que no período noturno há uma diminuição da produção de saliva e o flúor tem o efeito de remineralizar as perdas que aconteceram ao longo do dia. “Parece que esse efeito é mais importante do que aquele causado pelo dentifrício fluoretado quando usado no período da manhã, antes dos desafios cariogênicos que ocorrem durante o dia”, acredita.

Fonte: Jornal da Unicamp.

Leia o artigo na íntegra: http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/agosto2011/ju502_pag8a.php# .

E não se esqueça: https://www.edutavares.com.br/2011/05/quando-devo-trocar-a-escova-de-dente/.

Compartilhar:

Escovas de dente para pacientes com sensibilidade dentária III.

A empresa Condor atua  em diversos segmentos, sendo um deles na área odontológica.

Há uma novo site com inúmeras informções sobre seus produtos, veja mais em: http://www.condor.ind.br/Default.aspx .

Na área odontológia há o lançamento de uma escova para sensibilidade dentária. É a escova Sensitive Clean que vem agregar a outras escovas com a mesma finalidade.

Veja o esboço da escova em: http://www.condor.ind.br/HigieneBucal/Produto/1572_SensitiveClean/ .

E não se esqueça:  https://www.edutavares.com.br/2011/05/quando-devo-trocar-a-escova-de-dente/.

Compartilhar:

Quando devo trocar a escova de dente?

Você sabe se já é hora de providenciar a troca de sua escova de dente?

Sabemos que os cuidados com os apetrechos para higiene bucal, devem ser rigorosos, pois assim, prevenirmos contaminações por fungos e bactérias. É claro que sem exageros, mas alguns cuidados devem ser seguidos como regra básica e usual.

Leia mais em: https://www.edutavares.com.br/2009/08/cuidados-com-os-apetrechos-pra-higiene-bucal/.

O melhor local, para se guardar a escova de dentes, é dentro do armário, longe das bactérias e insetos, que possam circular pelo banheiro. Após o uso, deve-se lavar bem a escova e eliminar o excesso de água, com uma pequena batida no canto da pia, pois enxugá-la na toalha não é adequado.

Os fabricantes e dentistas, recomendam trocar de escova a cada três meses, ou quando as cerdas estiverem deformadas ou gastas. É muito importante trocar de escova após uma gripe ou resfriado, para assim, diminuir o risco de nova infecção, por meio dos germes que aderem às cerdas.

Caso você deseje ser avisado, do momento certo para trocar sua escova, inscreva-se no site para receber o aviso.

Faça sua inscrição em: https://www.edutavares.com.br/troca-de-escovas.

Sempre que possível, estarei postando novos artigos sobre produtos destinados a higiene e saúde bucal.

Compartilhar:

Escovas de dente para pacientes com sensibilidade dentária II.

As escovas e produtos para sensibilidade dentinária tem-se apresentado de forma intensa na gama dos produtos odontológicos destinados à higiene bucal.

Há uma empresa( www.curaprox.com.br) que além de comercializar diversos tipos de escovas e acessórios para higiene bucal, disponibiliza vários vídeos educativos no combate a placa bacteriana.

O modelo de escova que o fabricante indica para prevenir o desgaste cervical dos dentes é a CURAPROX  5460 – Ultra Soft. Este modelo tem como característica os filamentos das cerdas da escova que são feitos de CUREN® e mesmo molhados mantêm a sua superior firmeza original. Isto permite o uso de cerdas muito mais finas que possibilitam uma escovação profunda, porém, com maciez. A cabeça da escova é pequena e suas cerdas são bastante macias.

Neste link  http://www.curaden.ch/oralhealth/index.php?Language=br vocês poderão ver a forma correta do uso de diversos produtos relacionados à higiene bucal.

É importante salientar que a forma de se empunhar a escova dental e o fio dental pode variar individualmente conforme a solicitação manual de cada um. O  fundamental é limpar as áreas certas em relação ao produto indicado.

Este vídeo que segue abaixo, tem um resumo de alguns produtos comercializados pelo fabricante:

Compartilhar:

Escovas de dente para pacientes com sensibilidade dentária.

Estamos vendo, todos os meses, surgirem novos produtos destinados à higiene bucal.

A ênfase tem se centrado na escolha de pastas, líquidos para bochechar e algumas escovas com designs inovadores.

Porém, notamos que a informação sobre o uso correto do fio e da escova dental tem sido esquecida nos comerciais e propagandas, e o que pode parecer apenas um detalhe, é fundamental para uma correta higiene bucal.

A gama de produtos para dentes sensíveis vem aumentando, e ainda nessa mesma linha de produtos, lançaram duas escovas para quem tem sensibilidade dentinária.

Como opinião pessoal, vejo estas duas escovas com um propósito diferente. O fato de terem, cerdas extras macias e cabeças pequenas e flexíveis, suas indicações são para atenuarem, prevenirem as retrações gengivais.

Existem no mercado muitas escovas de dente, que parecem objetos de limpeza, de qualquer outra coisa que não sejam dente. Uma escova de dente ideal deve ter cabeça pequena, três fileiras de cerda macias com pontas arredondadas e cabo pequeno.

Mas não é isso que temos visto no mercado, as escovas estão com muitas novidades de design, e somente com o tempo, é que veremos os benefícios ou malefícios de tantas variações.

Este dois modelos que comento são:

1.> Colgate 360 sensitive pró alívio; veja em : http://www.colgateprofissional.com.br/produtos/Escova-Dental-Colgate-360-Sensitive-Pro-Alivio/detalhes

2.> Sensodyne esmalte care; veja em : http://www.sensodyne.com.br/products.aspx

São duas belas escovas; como preferência pessoal, gosto mais da Sensodyne, a qual possui cerdas mais macias e cabeça bem flexível. Este benefício acaba compensando um excesso de força que o usuário possa fazer.

O objetivo desses dois lançamentos é diminuir o incômodo da sensibilidade dentinária na escovação, mas como disse anteriormente, para mim o maior benefício é o de prevenir o desgaste da região cervical, (colo) dos dentes.

Compartilhar: